Aposto que você já se deparou com o termo ‘Mini Wedding’ durante suas pesquisas sobre casamento. Em suma, esse termo é designado a casamentos com um número reduzido de convidados (máximo de 50). Esse estilo de casamento vem caindo cada vez mais no gosto dos noivos que procuram por uma cerimônia mais intimista, prática e econômica.
O ditado “quantidade não é qualidade” pode ser perfeitamente aplicado para um Mini Wedding. Realizar um casamento menor em relação aos casamentos tradicionais não significa que ele terá menor valor na vida dos noivos e convidados. Pelo contrário, um casamento minimalista pode ser ainda mais inesquecível para todos que participam. Aqui vamos apresentar tudo o que você precisa saber sobre os famosos Mini Wedding, confira:
Vantagens
Uma das maiores vantagens de realizar um Mini Wedding está na autenticidade do casamento. Esse estilo de cerimônia é ideal para casais modernos que buscam fugir do tradicional. Além do cunho inovador, realizar um casamento menor também permite que os noivos e convidados se sintam ainda mais próximos. Afinal, estarão presentes somente aqueles que realmente tem a devida importância na vida do casal. Você não vai ser obrigado a convidar para o seu Mini Wedding aquele parente distante que não vê há anos!
Outra vantagem está na economia, que consequentemente, promove maior capricho nos serviços e contratações, base de qualquer casamento: decoração, buffet, locação da festa, bebida, lembrancinhas, etc. Como todas as compras e serviços terão uma quantidade reduzida, você vai poder caprichar nos detalhes, sem pesar muito no bolso! Lembrando que, um Mini Wedding não necessariamente será mais em conta que um casamento tradicional, se os noivos não balancearam os gastos. Porém, com uma boa assessoria, você pode realizar um Mini Wedding do jeito que sempre sonhou gastando menos.
Como começar a planejar um Mini Wedding
O primeiro passo para começar a planejar um Mini Wedding está na criação da lista de convidados. Nesse primeiro momento, selecione aqueles que não podem faltar no seu casamento de maneira alguma. Após a seleção dos principais, inclua na lista os nomes secundários, até preencher a média de convidados que você deseja ter na sua festa. Lembrando que, para ser considerado um Mini Wedding, não pode ultrapassar a média de 50!
Após definir a lista de convidados, chegou a hora de escolher o lugar onde realizará seu casamento. É comum realizar um Mini Wedding em ambientes praianos ou no campo. O clima outdoor, além de permitir realizar a cerimônia e festa no mesmo espaço, também traz um ar rústico e descolado, que combina bastante com casamentos minimalistas. Após a escolha do local, chegou a vez de fazer as compras e contratar os serviços terceirizados. Nesse passo, a criatividade e o planejamento são seus melhores amigos.
Agora que está com tudo pronto é esperar a tão sonhada data e surpreender seus convidados!